Vénus e os Planetas Astrológicos

A junção através do impulso social rumo a uma sociabilidade confortável e harmoniosa, procurando o pleno contento e a mais duradoura felicidade, é o exemplo típico da marca permanente do planeta Vénus. 

Representa a beleza e a sensação irradiadas em ambientes receptivos, coloridos, bem ornamentados, decorados com requinte ao som de uma bela música e acompanhados por um amoroso romance. 

Vénus representa o valor que damos às coisas, o afecto que temos por alguém através de um sentimento amoroso e/ou a atracção pelas pessoas e coisas.

A junção através do impulso social rumo a uma sociabilidade confortável e harmoniosa, procurando o pleno contento e a mais duradoura felicidade, é o exemplo típico da marca permanente do planeta Vénus.

Este representa a beleza e a sensação irradiadas em ambientes receptivos, coloridos, bem ornamentados, decorados com requinte ao som de uma bela música e acompanhados por um amoroso romance.

Vénus em Carneiro

 No signo de Carneiro expressa tudo isso (o afecto, o prazer global) de forma impulsiva, apreciando apenas os princípios de cada relação, valoriza, sobretudo, a afirmação pessoal independente sempre seguindo experiências renovadas.

Vénus em Touro

Imprime um afecto físico e possessivo nas relações pessoais, apreciando todas as sensações físicas e o contacto com a natureza.

Vénus em Gémeos

Utiliza a comunicação como veículo de relacionamento social, dando primazia à variedade de contactos e dificultando a possibilidade de relações estáveis.

Vénus em Caranguejo

Manifesta-se de forma sensível e empolga-se no gesto protector, objectivado numa família como grupo de união afectiva, tem tendência a absorver os vários humores dos ambientes que frequenta.

Vénus em Leão

Entrega-se à expressão do amor de forma leal e generosa como garantia de manter o epicentro nas relações sociais. 

Vénus em Virgem

Encontra-se em queda, portanto, o planeta não se sente bem neste signo e o afecto é promovido de forma humilde, útil mas sempre modesta.

Vénus em Balança

O planeta neste signo desenvolve talentos artísticos, batendo-se por uma delicadeza harmoniosa aliada ao prazer do conforto.

Vénus em Escorpião

O planeta está em detrimento neste signo, quer dizer que tem de usar alguma moderação nessa posição, expressando o afecto obsessivamente marcado por desejos compulsivos e emoções passionais.

Vénus em Sagitário

O afecto requer liberdade entusiástica e idealismo aventureiro, valorizando a harmonia filosófica nas relações pessoais.

Vénus em Capricórnio

O afecto é empregue de forma cautelosa, séria e restritiva, precisa de estar seguro dos compromissos estabelecidos com os demais.

Vénus em Aquário

O afecto é usado livremente sem limitações de regras convencionais, acompanhado de desapego e informalidade rebeldes, cuja satisfação assenta na multiplicidade relacional.

Vénus em Peixes

O planeta aqui encontra-se exaltado, o que predispõe a uma boa situação neste signo, onde o afecto é emitido com prazer, conferindo tolerância e desinteresse entre níveis diferenciados de pessoas nas relações estabelecidas.