Descodificar os nossos sonhos

Os nosso sonhos por vezes são mt complexos de compreender e muitas vezes pretendemos obter certas respostas sobre os mesmos.

Neste artigo podera descodificar os seus sonhos e saber finalemnte qual a relação que têm com a realidade e com a sua vida e tentar perceber se serão ou nao algum tipo de aviso. Os sonhos podem ser divididos em seis grupos:

Sonhos criativos:

Estes sonhos podem ser entendidos como um desejo que a pessoa tem de investir em novos projectos artísticos, ou pessoas que pretendem seguir algum sonho de criança, isto é, algo que nunca conseguiram concretizar e que tencionam muito seguir isso um dia mas por falta de oportunidade ou de dinheiro não o puderam realizar.

Pode ser transmitido por um enorme desejo da pessoa de mudar radicalmente de vida, de relações e/ou profissão. Caracteriza-se por uma enorme ansiedade, por vezes, de algo que irá acontecer brevemente que irá provocar grande mudança na vida da pessoa.

Sonhos lúcidos:

São aqueles sonhos em que sentimos que é real que está a acontecer e que muitas vezes acordamos emocionados ou até cansados de ter estado nele.

São aqueles sonhos que representam uma vontade que temos de agir em relação a alguma coisa ou alguma pessoa. Muitas vezes nestes sonhos sonhamos com pessoas que nem conhecemos e que sentimos que lá nos era bem próximas. É a espécie de um filme real.

Estes sonhos também podem ser transmitidos por pensamentos que temos no dia-a-dia, tal como problemas que nos atormentam ou ainda desejos que temos em relação a certa coisa. E podem traduzir certos medos que temos em relação a diversas situações.

Pesadelos:

Estes são os típicos sonhos que nos perturbam algumas das noites da nossa vida. Muitas vezes acontecem quando estamos com algum problema no trabalho ou em casa ou com alguma coisa que nos mete medo e que tentamos evitar ao máximo.

Estes sonhos traduzem-se em situações da vida real que necessitam ser confrontadas e que muitas vezes andamos a adiar por receio ou medo. Muitas vezes acontece quando vemos algo que nos perturba, como um filme de terror ou mesmo até na gravidez a mulher sonha e tem muitos pesadelos com aquilo que tem mais receio, perder o bebe ou ficar sozinha etc.

Sonhos previsíveis:

São os ditos sonhos dejá-vu, em que estamos numa situação e nos dá a sensação de que aquilo já aconteceu, porque nós já sonhamos com aquela situação.

São as ditas provisões de situação da vida real, que muitas vezes está acontecer e sentimos que já aconteceu anteriormente, mas isso dá-se porque já sonhamos com isso. Ou dá se também quando sentimos que sabemos o que irá acontecer.

Sonhos repetitivos:

Estes sonhos acontecem quando sonhamos várias noites com a mesma situação. O que pode ser entendido com alguma vontade de concretizar aquela situação ou algo que nos está a perturbar na vida real.

Pode ser também algo que pensamos constantemente no dia-a-dia, um desejo muito grande que temos em relação a algo ou alguém, uma ambição que pretendemos obter, um obstáculo que pretendemos alcançar etc. Este tipo de sonhos pode ser um pouco confusos para quem os tem demasiadas vezes.

Sonhos sensuais:

Estes sonhos podem ser traduzidos como a falta de carinho ou o excesso destes na vida real, ou até mesmo a nossa vontade de fazer algo com uma determinada pessoa leva-nos a sonhar com a diversa ocasião.

Pode ser traduzido também com algo que discutimos ou idealizamos no dia-a-dia com determinada pessoa.

Este tipo de sonhos acontece muito na puberdade e na adolescência, pois é uma fase de descoberta e de aventura e entusiasmo, pode acontecer muito também quando se entra numa nova relação em que ainda se está a conhecer a outra pessoa e se tem diversas espectativas em relação à mesma.