Fundo do Céu (calcular)

O Fundo do Céu (IC - Imum Coeli) representa as raízes onde mora o "Eu Interior", assim como a parte menos consciente de uma pessoa e atravessa o meridiano no norte exatamente no ponto oposto ao meio do céu.

No sistema de casas naturais ou no sistema das casas quadrantes, o fundo do céu posiciona-se na cúspide da quarta casa (segurança) no mapa astral. No entanto no sistema de casas inteiras o IC pode aparecer na terceira, quarta ou na quinta casa e em alguns casos extremos na segunda ou sexta casa astrológica.

Para calcular o seu fundo do céu, preencha o formulário abaixo com o local onde nasceu, data, hora e minutos exatos do seu nascimento.

Data de Nascimento:
/ /
Hora do Nascimento:
:

Sobre o fundo do céu

O IC simboliza os fundamentos, inícios da vida e as noções básicas de segurança de cada individuo e tudo o que permite uma pessoa sentir-se num ambiente seguro e em paz interior.

As relações familiares e a forma como nos integramos e interagimos no seio familiar, o lar e as nossas origens das pessoas também são enquadrados no fundo do céu.

Fundo do céu na astrologia, mapa astral

Conhecer melhor o seu fundo do céu permite compreender os sentimentos de insegurança que afligem algumas pessoas, que em alguns casos podem estar relacionados com situações passadas na infância e que podem se repercutir em traumas presentes no subconsciente.

O Eu interior localiza-se nas profundezas do IC e conhece-lo melhor é um passo fundamental para que nos possamos conhecer em pleno. Em função das características do seu signo do zodíaco o seu IC pode apresentar traços seguros ou perigos, emotivo ou enfadonha, entre outras.

No mapa astral é o fundo do céu que pode indicar o quão disponível uma pessoa ou até a quão dispostas está para deixar que as outras pessoas o conheçam.