Meio do Céu (calcular)

O Meio do Céu ou MC (abreviatura de Medium Coeli) simboliza os objetivos pessoais, assim como o empenho de lutar para alcançar o sucesso. O MC Corresponde ao ponto mais alto que um signo atinge no céu a meio caminho entre a ascensão no horizonte oriental e o declínio no horizonte ocidental.

No sistema das casas do mapa astral do tipo Alcabitius, Placidus, Koch, Campanus, Regiomontanus, Meridian e Krusinski, o meio do céu situa-se na décima casa (aspiração) enquanto no sistema de casas iguais pode ser encontrado na 8ª, 9ª, 10ª ou 11ª casas.

Poderá calcular o seu fundo do céu usando a nossa calculadora, preencha o formulário abaixo com o local onde nasceu, data, hora e minutos exatos do seu nascimento.

Data de Nascimento:
/ /
Hora do Nascimento:
:

Sobre o Meio do Céu

O MC é um dos ângulos mais importantes no mapa astral e tradicionalmente está relacionado com a carreira, status, aspirações, a forma como as pessoas procuram o reconhecimento e os objetivos para a vida.

Também nos indica a área da vida onde queremos deixar a nossa marca e se o esforço é sustentável e a forma como as pessoas se expõe ao mundo exterior em função das energias introvertida ou extrovertida do signo.

Meio do céu na astrologia

Como tal dá-nos a conhecer se estamos influenciados por aquilo que os outros pensam e se estamos orientados para a vivência em grupo ou de forma individual. Os signos mais individualistas tendem a vincar as suas opiniões enquanto que os signos mais recatados tentam a adaptar-se ao meio envolvente.

O Meio do Céu e os elementos do zodíaco