Os quatro quadrantes em astrologia

Um mapa Astral é composto por um circulo que está dividido em quatro partes.

Tanto a parte superior (hemisfério Norte) como a parte inferior (hemisfério Sul) encontram-se e dividas em duas partes iguais de 90 gruas cada.

A distribuição dos planetas nos quatro quadrantes fornecem-nos informações preciosas sobre a personalidade e forma como as pessoas se regem com o mundo a sua volta.

Os quatro Quadrantes mapa astral

1º Quadrante:

Constituído pelas três primeiras casas do mapa astral, dá-lhe informações sobre a forma que as pessoas agem instintivamente em função das suas necessidades. Por normar, as pessoas com mais planetas nestas casas são, mais independentes, polivalentes e individualistas que as restantes.

2º Quadrante: 

As casas 4, 5 e 6 do mapa astral, encontram-se neste quadrante, influenciando assim a sua visão sobre a vida e a percepção de como as outras pessoas pensam sobre as suas decisões.

3º Quadrante:

Fazem parte deste quadrante as casas 7, 8 e 9 e está diretamente relacionado com as relações interpessoais e a forma como as pessoas encaram os relacionamentos para se sentirem bem e felizes com elas próprias.

4º Quadrante:

O último quadrante do mapa astral é constituído pelas casas 10,11 e 12, influenciando a forma como as pessoas possam trabalhar em grupo assim como as suas motivações e ambições.