Signo carneiro (áries)

O signo carneiro ou áries é o mais dinâmico e excitante de todos os signos do Zodíaco. Os nativos de carneiro são líder natos e estão sempre dispostos a abrir novos caminhos sendo pioneiros e determinados.

Frequentemente deparam-se com batalhas interiores com objectivo de encontrar a paz interior, sendo esta característica uma das suas lições de vidas. Graças a sua energia física e mental alguns arianos esforçam-se nas mais diversas áreas para alcançar os seus objectivos.

São pessoas destemidas e encaram todos os desafios que surgem ao longo da vida sem medo e este é o seu grande trunfo. São motivados por uma sede de vitória o que os torna muito competitivos, querendo ser os primeiros em tudo.

Signo carneiro ou aires

Por outro lado esta energia, pode transformar-se na sua maior adversidade, pois são capazes de ir onde mais ninguém é seria capaz de ir, sendo por vezes impulsivos nas suas decisões. Mas com a idade a sabedoria ajuda-os a controlarem-se de modo a tomarem as decisões na altura certa.

As pessoas de carneiro em geral têm muito a aprender no que respeita a sua paz interior. Necessitam de aprender canalizar as energias positivas para implementar mudanças assim como cultivar a lealdade e a integridade de modo a atingir um elevado nível de felicidade espiritual.

Características do homem:

Características da mulher:

Elemento
Fogo na astrologia, Fogo como elemento astrologico
Fogo
Qualidade
Planeta
Pedra
Diamante na astrologia, pedra astrologica
Diamante

Personalidade

Romântico:
3
Lealdade:
3
Independencia:
5
Ousado:
5
Teimoso:
3
Inconsistente:
4
Emocional:
2
Possessivo:
3

Associações do signo

Cores:
Vermelho
Cartas do Tarot:
Número 4, o Imperador
Pedras:
Diamante, Ferro
Animais:
Carneiro, Dragão e Tigre
Arvores:
Espinheiro, castanheiro e azevinho
Ervas:
Ortigas
Flores:
Lírio-tigre
Comida:
Cebola, pratos picantes
Área profissional de sucesso:
Bombeiro, gestão de empresas, polícia e psiquiatria