Ascendente - Calcular signo ascendente

O signo ascendente ou sol nascente é aquele que se encontrava em ascensão no horizonte orientel no momento exato do nascimento de uma pessoa. Representa os aspectos do corpo, o temperamento e o carácter em geral da personalidade de cada indivíduo. No entanto, estas características podem ser modificadas pelo signo de sol e signo lunar, assim como os planetas que ocupam lugar no mapa astral.

O Ascendente é o signo que expressa as características e tendências gerais dos signos nativos que a pessoa teve em vidas passadas em oposição ao seu signo descendente. As características deste signo, representam o reflexo do céu com todas as constelações na posição geográfica em que se encontrava o signo ascendente. Por essa razão é que a influência no corpo e alma do signo descendente difere da influência do signo de sol.

Como saber o signo ascendente

Para descobrir o seu signo ascendente poderá utilizar a nossa calculadora para calcular o signo ascentende automaticamente sem que seja necessário fazer cálculos complexos. Em alternativa poderá fazer o seu mapa astral e verificar qual o signo que se encontra na cúspide da Primeira Casa (ASC) no seu mapa astral.

Data de Nascimento:
/ /
Hora:
:
Cidade de Nascimento:

A importância do Ascendente

Posicionado na cúspide da Primeira Casa (ASC), é um ponto pessoal no horóscopo que tem tanta importância como os planetas Sol e a Lua. Ao contrário dos restantes signos do zodíaco que alteram em média a cada 22 dias, este altera-se ao longo do dia a cada duas horas, no entanto, certos signos ascendem mais rápido que outros dependendo da localização geográfica caso esteja no hemisfério norte ou sul.

O Ascendente é um dos pontos vitais do horóscopo, pois está relacionado com o carácter e a personalidade das pessoas, durante a trajetória da sua vida pessoal, manifestando-se de modo prático na Terra no que diz respeito aos assuntos terrenos.

Sobre o signo ascendente

Enquanto o seu signo de sol está diretamente relacionado com a forma de ser das pessoas, o ascendente refere-se à primeira impressão (imagem) que as pessoas causam nas outras. Este signo é o rosto que mostramos ao mundo, ou seja, uma espécie de escudo que usamos para proteger o nosso Eu interior.

Dado que se trata da primeira coisa que as outras pessoas veem, na realidade o Ascendente pode mascarar a nossa verdadeira personalidade. É suficiente se ter uma vaga ideia sobre aquilo que uma pessoa é, mas não conta toda a história da sua vida.

O signo ascendente determina também em que medida nós queremos mostrar ao mundo, por exemplo, uma pessoa que tenha um Ascendente extrovertido, pode dar impressão de ser um livro aberto, no entanto, se o signo solar for predominantemente introspectivo, no entanto essa primeira impressão poderá ser falsa, ou seja, aquilo que vemos não passa de uma fachada.

Com certeza que já lhe aconteceu pensar que uma pessoa é de uma determinada forma e após conhece-la um pouco melhor, apercebeu-se que ideia completamente errada dessa pessoa. Esta primeira impressão é denominada por traços do signo ascendente que o signo de sol pode ou não ter.

Signo ascendente e os elementos

O ascendente revela-nos a nossa capacidade de adaptação ao meio envolvente e em função dos 4 elementos do zodíaco essas características podem ser diversificadas:

Outro significado de ascendente

A palavra ascendente pode também se referir a pessoas da mesma família de gerações passadas, mas este caso em concreto é denominado por antepassado ou ancestral, que nada tem a ver com o signo ascendente na astrologia.