Ascendente - Calcular signo ascendente

O significado de ascendente na astrologia ocidental é o signo do zodíaco que surgia no horizonte no exacto momento do nascimento de uma pessoa.

Este signo é um sinal da sua orientação do mapa astral, é representado pelos doze signos do zodíaco e está posicionado na cúspide da 1º Casa (a casa do eu) no mapa astral. É um signo que altera a cada duas horas e é possível determinar através de alguns cálculos. Pode usar a nossa calculadora para calcular e só necessita saber o local, a data, hora e minutos exactos do seu nascimento.

Data de Nascimento:
/ /
Hora do Nascimento:
:

Enquanto o seu signo solar esta directamente relacionado com a sua forma de ser, o ascendente está relacionado com a primeira impressão /imagem que as pessoas causam nas outras. No entanto, é suficiente para teremos uma ideia sobre aquilo que uma pessoa é, mas não conta toda a história da sua vida.

Com certeza que já lhe aconteceu conhecer uma pessoa e pensar que ela é de uma determinada forma e após conhece-la um pouco melhor, apercebeu-se que ideia completamente errada dessa pessoa. Esta primeira impressão é denominada por traços do signo ascendente, traços essas que o signo solar pode nem ter.

A palavra ascendente pode também se referir a pessoas da mesma família de gerações passadas, mas este caso em concreto é denominado por antepassado ou ancestral, que nada tem a ver com o signo ascendente na astrologia.