Ascendente - Calcular signo ascendente

O Ascendente ou Sol nascente é o signo que surge no horizonte no exato momento do nascimento de uma pessoa e está posicionado na cúspide da primeira casa (a casa do eu) no mapa astral.

Ao contrário dos restantes signos do zodíaco que estão presentes ao longo de um mês, este altera a cada duas horas e é possível identifica-lo no mapa astral de uma pessoa.

Através da nossa calculadora é possível calcular o seu signo ascendente. Para isso só necessita saber o local, a data, hora e minutos exato do seu nascimento.

Data de Nascimento:
/ /
Hora do Nascimento:
:

Sobre o signo ascendente

Enquanto o seu signo solar esta diretamente relacionado com a forma de ser das pessoas, o ascendente refere-se à primeira impressão (imagem) que as pessoas causam nas outras. Este signo é o rosto que mostramos ao mundo, ou seja, uma espécie de escudo que usamos para proteger o nosso Eu interior.

Dado que se trata da primeira coisa que as outras pessoas veem, na realidade o Ascendente pode mascarar a nossa verdadeira personalidade. É suficiente se ter uma vaga ideia sobre aquilo que uma pessoa é mas não conta toda a história da sua vida.

O signo ascendente determina também em que medida nos queremos mostrar ao mundo, por exemplo, uma pessoa que tenha um Ascendente extrovertido, pode dar impressão de ser um livro aberto, no entanto, se o signo solar for predominantemente introspetivo essa primeira impressão poderá ser falsa, ou seja, aquilo que vemos não passa de uma fachada.

Signo ascendente

Com certeza que já lhe aconteceu pensar que uma pessoa é de uma determinada forma e após conhece-la um pouco melhor, apercebeu-se que ideia completamente errada dessa pessoa. Esta primeira impressão é denominada por traços do signo ascendente que o signo solar pode ou não ter.

Signo ascendente e os elementos

O ascendente revela-nos a nossa capacidade de adaptação ao meio envolvente e em função do elemento do zodíaco essas características podem ser diversificadas:

Outro significado de Ascendente

A palavra ascendente pode também se referir a pessoas da mesma família de gerações passadas, mas este caso em concreto é denominado por antepassado ou ancestral, que nada tem a ver com o signo ascendente na astrologia.