Os elementos do zodiaco

Os elementos do zodíaco são o Ar, a Água, o Fogo e a Terra. Cada elemento age em três modalidades vibratórias: cardinal, fixa e mutável que possuem determinadas características que influenciam os signos nativos.

A combinação entre os 4 elementos e estas 3 modalidades produz os 12 padrões de energia chamados signos do zodíaco. A Água e a Terra vivem para o interior, o Fogo e o Ar extravasam as suas energias.

Os 4 elementos e os 12 signos do Zodíaco

Fogo

O Fogo representa a Fé e o entusiasmo, com a coragem, poder, a capacidade de agir e uma enorme paixão são as principais características das ditas chamas do fogo.

As pessoas que possuem este elemento são pessoas com dinâmica, que não têm medo do desconhecido, agem com muita naturalidade sobre pressão, são aventureiros e guerreiros, defendem aquilo que acreditam e não se deixam pisar ou magoar.

São muito quentes no que toca a relacionamentos deixando muitas vezes a outra parte sem fôlego. Posto isto, todas estas características fazem com que o elemento fogo seja um dos elementos mais fortes do zodíaco.

Signo Regente: Carneiro, Leão e Sagitário

Terra

A Terra sintoniza-se com o mundo material e pessoas que possuem este elemento, preferem sentir-se seguros e firmes com as suas decisões, são trabalhadores e dedicados a todo aquilo que pretendem.

A sua principal característica dos signos deste elemento é a estabilidade, solidez e insistência.

Optam por relações com pés e cabeça e são muito dedicados no amor. São românticos e entregam-se de corpo e alma, não pensam nas consequências dos seus actos, vêem coisas que valem a pena em tudo o que dizem, preferem romance ao sexo e dão tudo por tudo para serem valorizados e reconhecidos.

Normalmente seguem métodos para conseguirem o que pretendem e não gostam do improviso. Traição nem ouvir falar dela.

Signo Regente: Touro, Virgem e Capricórnio

Ar

As pessoas do signo que possui este optam pela racionalidade, compreensão e bom senso. Gostam de se sentir livres, são muito comunicativos e flexíveis e sabem lidar muito bem com situações desconhecidas e novas.

São também curiosos mas pensam muito antes de agir. Gostam de compromissos sérios e entregam-se de corpo e almo quando amam. Gostam de serem reconhecidos quando o pretendem, são pessoas muito sociáveis e compreensivas mas por vezes um pouco inseguras no que toca ao amor.

Não conseguem ter uma relação com base na confiança e segurança pois são muito desconfiados o que por vezes só os prejudica. Mesmo que seja sem intenção eles não conseguem controlar os ciúmes e o autocontrolo pela cara-metade. Conseguem juntar romance e adrenalina quando se entregam intimamente.

Signo Regente: Gémeos, Balança e Aquário

Água

A sensibilidade, intuição e idealidade são as principais características dos signos que possuem este elemento.

São pessoas muito sentimentalistas e meigas com aqueles que mais gostam e têm bastante receio de compromissos ou situações conflituosas pois não gostam de se envolver, pois preferem passar despercebidos e são muito discretos no dia-a-dia.

Normalmente conseguem obter aquilo que pretendem sem grandes esforços, mas gostam de bons desafios no que toca ao amor e à conquista.

Odeiam infidelidade e mentira e adoram proporcionar prazer à sua amada através da troca de mimos e de experiencias, são muito mente aberta e adoram o desconhecido.

Signo Regente: Caranguejo, Escorpião e Peixes