Signo de Carneiro (áries)

O signo do Carneiro ou Áries é o mais dinâmico e excitante de todos os signos do Zodíaco. Os nativos de carneiro são líder natos e estão sempre dispostos a abrir novos caminhos sendo pioneiros e determinados.

Frequentemente deparam-se com batalhas interiores com objectivo de encontrar a paz interior, sendo esta característica uma das suas lições de vidas. Graças a sua energia física e mental alguns arianos esforçam-se nas mais diversas áreas para alcançar os seus objectivos.

Datas:20 de março a 19 de abril
Casa:I - Primeira
Qualidade:Cardinal
Tipo:Masculino
Elemento:Fogo
Polaridade:Positiva
Ascensão:Sol
Queda:Saturno
Detrimento:Vénus
Planeta Regente:Marte

São pessoas destemidas e encaram todos os desafios que surgem ao longo da vida sem medo e este é o seu grande trunfo. São motivados por uma sede de vitória o que os torna muito competitivos, querendo ser os primeiros em tudo.

Signo de Carneiro (áries)

Por outro lado esta energia, pode transformar-se na sua maior adversidade, pois são capazes de ir onde mais ninguém é seria capaz de ir, sendo por vezes impulsivos nas suas decisões. Mas com a idade a sabedoria ajuda-os a controlarem-se de modo a tomarem as decisões na altura certa.

As pessoas de carneiro em geral têm muito a aprender no que respeita a sua paz interior. Necessitam de aprender canalizar as energias positivas para implementar mudanças assim como cultivar a lealdade e a integridade de modo a atingir um elevado nível de felicidade espiritual.

Personalidade do signo do Carneiro
Romântico:60%
Lealdade:60%
Independência:100%
Ousadia:100%
Teimosia:60%
Inconsistência:80%
Emocional:40%
Possessivo:60%

Características do homem:

Características da mulher:

Associações do signo

Associações do signo do Carneiro
Cores:Vermelho
Cartas do Tarot:Número 4, o Imperador
Pedras:Diamante, Ferro
Animais:Carneiro, Dragão e Tigre
Arvores:Espinheiro, castanheiro e azevinho
Ervas:Ortigas
Flores:Lírio-tigre
Comida:Cebola, pratos picantes
Área profissional de sucesso:Bombeiro, gestão de empresas, polícia e psiquiatria