Signo de Aquário (amphota)

O signo do aquário é um signo intelectual do elemento Ar, é inteligente, lógico, brilhante e jovial que consegue ser tão leve quanto o ar. Fazem parte deste signo as pessoas nascidas entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro.

São pessoas capazes de analisar ambos os lados de uma situação, isentos de quaisquer preconceitos e são excelentes moderadores na resolução de conflitos. Apesar destas qualidades, necessitam afastar do mundo com objetivo de restaurar as suas energias.

Os nativos do signo do aquário são normalmente pessoas sem motivações intelectuais que ficam entediadas e com falta de motivação para atingir melhores resultados, mas têm um espírito forte, independente, excêntrico e energético, mas também podem ser tímidos e calmos com um elevado intelecto e adoram ajudar as pessoas.

Signo de Aquário (amphota)

Regido pelo planeta Úrano, os nativos do signo de aquário possuem um sexto sentido capaz de compreender aquilo que espera para o seu futuro e é graças a Úrano, tem uma capacidade de transformação e adaptação muito fácil.

As pessoas do signo aquário podem ter a reputação de serem pessoas insensíveis, consequência do seu instinto de defesa em situação que envolve a intimidade em relações recentes. Necessitam de tempo, para a relação florescer para que possam confiar nas pessoas e poderem expressar as suas emoções.

Amor e Sexo

Não existe nada mais excitante do que uma boa conversa para despoletar o interesse de modo a apimentar o relacionamento. No amor são companheiros leais e nada possessivos, dão independência ao seu companheiro e espera o mesmo deles.

Amigos e Família

Embora sejam pessoas bastante comunicativas, precisam de tempo para se entregarem verdadeiramente às pessoas. No entanto, são pessoas que são capazes de fazer qualquer coisa pelos que lhe são próximos.

Carreira e Dinheiro

Para os nascidos em aquário, o trabalho é uma fonte de inspiração para poderem colocar em prática as suas capacidades intelectuais. O seu intelecto combinado com a sua vontade de se afirmar, ajuda-os a partilhar os seus conhecimentos e motivar quem os rodeia no mundo profissional.

No que toca ao dinheiro, tem que existir um equilíbrio entre os gastos e as poupanças, mas isso não lhes impede de se vestirem bem e cuidarem de si.

Elemento
ElementoAr
Modo
ModoFixo
Planeta
Pedra
PedraGranada

Características

Datas:
21 de janeiro a 18 de fevereiro
Casa:
Qualidade:
Fixo
Tipo:
Masculino
Elemento:
Ar
Polaridade:
Positiva
Ascensão:
Nenhum
Queda:
Detrimento:
Planeta Regente:
Saturno e Úrano

Personalidade

Romântico:
2
Lealdade:
1
Independencia:
5
Ousado:
4
Teimoso:
4
Inconsistente:
3
Emocional:
2
Possessivo:
1

Associações do signo

Cores:
Azul eléctrico e verde
Cartas do Tarot:
Número 17, A Estrela
Pedras:
Granada, Chumbo
Animais:
Pavão
Arvores:
Sorveira
Ervas:
Mandrágora
Flores:
Campainha-branca
Comida:
Alimentos saudáveis
Área profissional de sucesso:
Astrologia, ciência e engenharia