Signo do Touro (taurus)

O signo do touro (taurus) é o segundo signo do zodíaco e inicia a sua viagem no zodíaco no dia 20 de abril e termina no dia 20 de maio. Touro inicia o ciclo dos signos do elemento Terra e estabelece as bases dos signos deste elemento. Algumas pessoas deste signo são pacíficas, capazes de garantir a segurança de todos.

É um signo grandioso e valente com as habilidades foram do comum. Em tempos de crise são pessoas frias, pacientes e metódicas, capazes de encontrar soluções práticas para os mais diversos desafios. Razão pela qual é visto como um dos signos mais talentosos do zodíaco transmitindo segurança às pessoas a sua volta.

Provavelmente é dos signos mais pacientes do zodíaco, mas se for levado ao limite é capaz de levar tudo a frente semelhante a um boi bravo. Uma vez fora do controlo precisam de tempo para se acalmar e o melhor, é dar tempo para poderem refletir e acalmarem-se.

Signo do Touro (taurus)

Os nativos deste signo anseiam por experiências genuínas e a sua ligação profunda com a natureza, o que leva alguns astrólogos acreditarem que são os guardiões da Terra. Prezam o conforto e preferem estar rodeados de coisas boas e calmas.

A sua insegurança emocional faz com que valorizem os bens materiais, a sua posse transmita-lhes segurança e essa característica faz com que sejam extremamente produtivos em todos os níveis.

Alguns taurinos menos evoluídos ao nível da formação pessoal, podem tratar as pessoas como se tratassem de objetos, o que provoca entropia nos relacionamentos interpessoais.

Em regra geral as pessoas do signo touro são bem sucedidos, excelentes lideres, capazes de reconhecer o talento daqueles com quem trabalham. São pessoas verdadeiras, amigos leais, capazes de escutar os outros, com o objetivo de oferecer uma solução aos problemas dos outros.

O trabalho não lhes mete medo e dedicam-se afincadamente desde que sintam que o resultado final valha a pena. São produtores natos, com um elevado nível estético, capazes de identificar o valor das coisas entregam-se corpo e alma. Estas pessoas trabalham a um ritmo mais lento, mas nunca deixam nada por acabar, motivo pelo qual, são vistos como pessoas de confiança, cuidadosas e firmes.

Deparados com o insucesso, os nativos de touro tem dificuldade de assumir as suas responsabilidades e tendem a culpar terceiros, a semelhança do seu signo antagónico (signo do escorpião), outros tendem a ser pessoas invejosas e rancorosas, quem fizer mal a si e aos seus, deverá pagar em dobro e se possível em triplo.

Touro e Planeta Regente

Touro é governado pelo planeta Vénus que na mitologia romana representa Vénus, a deusa do amor, a luxúria e a beleza. Touro é um signo que representa materialidade, posses, produtividade e fertilidade, já Vénus representa a abundância, fertilidade, segurança e a estabilidade material.

Por outro lado, por ser regido por Vénus os taurinos podem ser egoísta, avarento e materialista. Frequentemente estimulados pelo prazer, acabam por valorizar coisas supérfluas ao acreditarem que a verdadeira felicidade apenas é atingida através dos bens materiais.

Características do homem Touro

Os homens do signo touro são musculosos bem desenvolvidos com uma aparência corpulenta. Ao caminhar dão passos lentos e os seus pés geralmente grandes, criam uma excelente ligação com a terra.

Os taurinos são pessoas que sabem qual é o seu lugar no mundo e gostam de estabelecer objetivos a médio e longo prazo. Valorizam a carreira profissional visto que os resultados obtidos contribuem para a obtenção dos bens materiais que tanto desejam.

Uma vez traçado os seus objetivos, não há nada que os impeça de os atingir. O seu temperamento é pacifico e não é fácil tira-los do sério, mas caso o façam, o melhor será manter a distância de "segurança", pois tendem a levar tudo a frente.

Ao nível amoroso o homem touro considera fundamental ter ao seu lado uma parceira, mas para constituir família é necessário que se sinta confortável a nível financeiro.

Características da mulher Touro

As mulheres do signo do touro são sensuais com aspeto saudável e brilhante. Tal como os homens taurinos caminham lentamente causando a sensação de estarem ligadas a terra.

A sua estabilidade emocional e a forma prática de ver a vida, faz com que sejam perfeitas para lidar com as adversidades em situações de crise. O seu temperamento é semelhante ao dos homens touros, é preciso muito para tira-las do sério.

As taurinas têm um grande sentido de justiça com ideais próprios o que por vezes torna-as inflexíveis. Por serem objetivas em quase todas as áreas da sua vida, em regra geral a cabeça prevalece sobre o seu coração.

Ao nível amoroso a mulher touro são românticas, mas as suas necessidades materiais têm que ser satisfeitas para encontrarem a felicidade plena. Valorizam os prazeres da vida, mas para partilharem a sua vida com alguém, o seu parceiro tem que lhe transmitir segurança e estabilidade na relação.

Elemento
ElementoTerra
Modo
ModoFixo
Planeta
Pedra
PedraSafira

Características

Datas:
20 de abril a 20 de maio
Casa:
Qualidade:
Fixo
Tipo:
Feminino
Elemento:
Terra
Polaridade:
Negativa
Ascensão:
Queda:
Detrimento:
Marte e Plutão
Planeta Regente:

Personalidade

Romântico:
3
Lealdade:
5
Independencia:
3
Ousado:
3
Teimoso:
5
Inconsistente:
1
Emocional:
3
Possessivo:
4

Associações do signo

Cores:
Verde e cor-de-rosa
Cartas do Tarot:
Número 5, O Papa
Pedras:
Safira, Cobre
Animais:
Touro e elefante
Arvores:
Amendoeira, ameixoeira e macieira
Ervas:
Hortelã
Flores:
Rosa
Comida:
Batata e chocolate
Área profissional de sucesso:
Agricultora, banca e beleza

Artigos relacionados