Signo de peixes

Peixes é um signo do zodíaco do elemento da água. Os nativos de peixes são sonhadores natos, com uma forte intuição capaz de alcançar coisas que escapam aos olhos das outras pessoas.

Geralmente são pessoas espectaculares com uma forte imaginação facilmente pode confundir-se com a realidade. Fazem parte deste signo as pessoas nascidas entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março.

Os piscianos são extremamente abertos e afetuosos, fiáveis e empenhadas, o que faz com que sejam esponjas ao nível emocional que absorvem as energias das pessoas que os rodeiam, sejam estas energias positivas ou negativas.

Signo de peixes no zodíaco, astrologia

Geralmente os nativos do signo de peixes, apenas devem estabelecer compromissos que sejam capazes de os cumprir, caso contrário, existe uma forte probabilidade de falhar. Procurar ser honesto consigo próprio e com os outros pode ajudar evitar tensões e o desapontamento das outras pessoas.

A Sensibilidade

A vida pode não ser fácil e penosa para os piscianos porque primeiro, necessitam experimentar novas experiências para criar empatia com os outros, consequentemente podem vitimizar-se e atribuir a culpa aos outros quando alguma coisa corre mal.

Alguns justificam a sua forma de ser pelas más experiências vividas no passado, outros, aceitam-no e conseguem tornar-se pessoas melhores, para viverem uma vida melhor.

Em situações de conflito, tendem a fugir ao invés de enfrentar os problemas para os resolve. Por isso, devem evitar pessoas e ambientes tóxicos e situações desagradáveis e é recomendado adotar uma postura de calma e tranquilidade.

A Personalidade

Governados por Neptuno deus do mar e dos oceanos, os nativos de peixes podem ser pessoas ferozes quando levadas ao limite, pelo que não é recomendado irritar um pisciano a menos que esteja bem preparado para as consequências.

Ao nível espiritual têm uma elevada sensibilidade para o mundo do oculto com grande destaque para a astrologia. A sua sensibilidade pode ajudar as pessoas mais frágeis dado que sabem sempre o que dizer para fazer os outros se sentirem melhor.

No Amor

No amor os nativos de peixes são amantes incríveis que fazem tudo o que tiver ao seu alcance para fazerem o seu companheiro feliz. Quando magoados ou traídos, a sua sensibilidade pode ser um obstáculo para voltarem a confiar.

São apaixonados pelo início da relação, mas ao conhecerem melhor o seu parceiro e ao ganharem consciência dos defeitos do seu parceiro, são propensos à traição. São pessoas que necessitam de espaço e para alguns casais, a melhor solução passa por uma relação aberta.

No Trabalho

No âmbito profissional são pessoas criativas o que lhes permite criarem soluções a partir do nada. São realistas e objectivas com uma visão e entusiasmo que lhe permite seguir os seus sonhos.

Se tiverem uma rotina diária facilmente conseguem atingir os seus objectivos, mas o tempo é o seu pior inimigo, dado que sentem grandes dificuldades em cumprir prazos previamente definidos.

Na Saúde

Qualquer actividade que envolva a natureza é ideal para os nativos de peixes, no entanto, as actividades de eleição estão relacionadas com o mar e a água que é o seu elemento do zodíaco.

As pessoas do signo de peixes são propensos a doenças relacionadas com depressão e ansiedade, o exercício físico é importante para fortalecer o corpo e a mente. Técnicas de meditação também são benéficas as pessoas deste signo dado desenvolve a sua mente e o seu íntimo.

Elemento
Água na astrologia, Água como elemento astrologico
Água
Qualidade
Mutável na astrologia, qualidade astrologica
Mutável
Planeta
Pedra
Ametista na astrologia, pedra astrologica
Ametista

Personalidade

Romântico:
5
Lealdade:
4
Independencia:
1
Ousado:
3
Teimoso:
2
Inconsistente:
3
Emocional:
5
Possessivo:
4

Associações do signo

Cores:
Verde marinho e violeta
Cartas do Tarot:
Número 18, A Lua
Pedras:
Ametista, Estanho
Animais:
Peixes e golfinho
Arvores:
Aveleira e Salgueiro
Ervas:
Ónagra
Flores:
Íris
Comida:
Frutas e vegetais com elevado teor de água
Área profissional de sucesso:
Arte, musica, saúde e bem-estar e sobrenatural